LG pode parar de fabricar smartphones em 2021

Segundo o jornal Korea Herald, essa possibilidade surgiu a partir da divulgação de um memorando interno – e confirmado depois pela empresa

A LG, fabricante sul-coreana de produtos eletrônicos, está considerando sair do mercado de smartphones em 2021. Depois de perder cerca de US $ 4,5 bilhões nos últimos cinco anos, o negócio de smartphones da LG tem lutado para competir com os rivais. Agora, o CEO da LG, Kwon Bong-seok, notificou os funcionários que a empresa está considerando fazer grandes mudanças em seu negócio de smartphones.

De acordo com o jornal Korea Herald, Kwon Bong-Seok enviou um memorando interno para a equipe na última quarta-feira (13), sugerindo uma mudança na direção do negócio de telefones da LG.

“Visto que a competição no mercado global de dispositivos móveis está ficando mais acirrada, é hora da LG fazer um julgamento frio e a melhor escolha”, disse um funcionário da LG em um comunicado ao The Korea Herald .

“A empresa está considerando todas as medidas possíveis, incluindo venda, retirada e redução do tamanho do negócio de smartphones.”

LG confirmou que o memorando interno era genuíno em uma declaração ao The Verge, observando que nada foi decidido ainda. “A administração da LG Electronics está comprometida em tomar qualquer decisão necessária para resolver seus desafios de negócios móveis em 2021”, disse um porta-voz da LG. “Até hoje, nada foi finalizado.”