A sua empresa faz parte dos micro-momentos da vida do seu cliente?
É preciso entender o comportamento do consumidor para entregar aquilo que ele espera – começando por esse conceito Por Raísa Covre Em um tempo não muito longe, talvez entre cinco ou sete anos atrás, muitas pessoas, ao acordar, olhavam primeiro para o seu relógio. Hoje, na vida da grande maioria dos indivíduos, esse comportamento mudou. […]

É preciso entender o comportamento do consumidor para entregar aquilo que ele espera – começando por esse conceito
Por Raísa Covre
Em um tempo não muito longe, talvez entre cinco ou sete anos atrás, muitas pessoas, ao acordar, olhavam primeiro para o seu relógio. Hoje, na vida da grande maioria dos indivíduos, esse comportamento mudou. Um novo personagem entrou nessa história: o smartphone. Atualmente, um usuário de internet olha, em média, 86 vezes para o seu dispositivo móvel diariamente, segundo o Google.
Participe da Era do Diálogo. Faça sua pré-inscrição aqui
A era do mobile first traz consigo a era do micro-momento. Mas, afinal, o que esse termo quer dizer? O Google preparou um vídeo sobre o assunto.
Em abril de 2015, o mundo parou para discutir o conceito que, novo ou não, o Google colocou em pauta para ser discutido. A questão é que a grande adesão aos smartphones mudou totalmente o modo como as pessoas consomem mídia globalmente. No Brasil, por exemplo, a participação desse canal no acesso a internet cresceu 112% entre 2014 e 2015, segundo levantamento feito pela empresa no Google Analytics. Em 2017, o impacto dessa tela já deve ser – e é – muito maior.

Nesse quadro, o que vemos são usuários que se relacionam com conteúdos de forma fragmentada e massificada. As decisões dos consumidores não são mais planejadas, mas tomadas em instantes, impulsionadas por uma necessidade que não tem hora para aparecer – simplesmente acontece. E tudo acontece ao mesmo tempo. É aí que vive o micro-momento: um instante na vida das pessoas em que um interesse, necessidade ou curiosidade surge e precisa ser sanado em questão de segundos, pelos toques em um smartphone que trará as respostas via internet.