O Consumerista
  • EXECUTIVO
  • LEGISLATIVO
  • JUDICIÁRIO
  • EMPRESAS E ESTUDOS
  • ARTIGOS
  • ESPECIAIS
  • A ERA DO DIÁLOGO
  • LOGIN

A sua empresa faz parte dos micro-momentos da vida do seu cliente?

Por: adm_consumerista /// 21 de fevereiro de 2017

É preciso entender o comportamento do consumidor para entregar aquilo que ele espera – começando por esse conceito Por Raísa Covre Em um tempo não muito longe, talvez entre cinco ou sete anos atrás, muitas pessoas, ao acordar, olhavam primeiro para o seu relógio. Hoje, na vida da grande maioria dos indivíduos, esse comportamento mudou. […]

É preciso entender o comportamento do consumidor para entregar aquilo que ele espera – começando por esse conceito

Por Raísa Covre
Em um tempo não muito longe, talvez entre cinco ou sete anos atrás, muitas pessoas, ao acordar, olhavam primeiro para o seu relógio. Hoje, na vida da grande maioria dos indivíduos, esse comportamento mudou. Um novo personagem entrou nessa história: o smartphone. Atualmente, um usuário de internet olha, em média, 86 vezes para o seu dispositivo móvel diariamente, segundo o Google.

Participe da Era do Diálogo. Faça sua pré-inscrição aqui

A era do mobile first traz consigo a era do micro-momento. Mas, afinal, o que esse termo quer dizer? O Google preparou um vídeo sobre o assunto.

Em abril de 2015, o mundo parou para discutir o conceito que, novo ou não, o Google colocou em pauta para ser discutido. A questão é que a grande adesão aos smartphones mudou totalmente o modo como as pessoas consomem mídia globalmente. No Brasil, por exemplo, a participação desse canal no acesso a internet cresceu 112% entre 2014 e 2015, segundo levantamento feito pela empresa no Google Analytics. Em 2017, o impacto dessa tela já deve ser – e é – muito maior.

Google

Google


Nesse quadro, o que vemos são usuários que se relacionam com conteúdos de forma fragmentada e massificada. As decisões dos consumidores não são mais planejadas, mas tomadas em instantes, impulsionadas por uma necessidade que não tem hora para aparecer – simplesmente acontece. E tudo acontece ao mesmo tempo. É aí que vive o micro-momento: um instante na vida das pessoas em que um interesse, necessidade ou curiosidade surge e precisa ser sanado em questão de segundos, pelos toques em um smartphone que trará as respostas via internet.

+ NOTÍCIAS

  • Há um novo movimento contra as big techs nos EUA: o marketing de vigilância
  • Por que o direito ao esquecimento não é a mesma coisa que excluir informações na busca do Google
  • “Big techs usam dados de consumidores para a obtenção de vantagens que podem não ser legítimas”
Tags: googlegoogle analyticsmicro-momento

Últimas

Legislativo

Câmara promove audiência sobre pretensão resistida. Medida afeta o consumidor

Legislativo

Ainda é tempo de falarmos sobre a regulação dos algoritmos?

Executivo

O que é a lei do superendividamento?

Executivo

Conta de luz: como funciona a bandeira tarifária?

analise de credito

Cadastre-se e fique por dentro de todas as notícias para proteção do consumidor.

    mapa do Site

    • EXECUTIVO
    • LEGISLATIVO
    • JUDICIÁRIO
    • EMPRESAS E ESTUDOS
    • ARTIGOS
    • ESPECIAIS
    • A ERA DO DIÁLOGO

    a empresa

    • SOBRE O CONSUMERISTA
    • CONTATO

    SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

    © 2019 O Consumerista. Todos os direitos reservados.

    O Consumerista é o primeiro portal de conteúdo especializado em relações de consumo. A nossa proposta é mostrar os principais debates sobre o tema que ocorrem nos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, além de entidades que defendem os consumidores e também o posicionamento das empresas.